Copo menstrual não é um conceito recente, como se pensa. Tenho ouvido comentários como "inventam tudo". É verdade que inventaram, mas foi em 1937! Na mesma altura em que "inventaram" os tampões.
A questão é que os copos menstruais não eram tão aperfeiçoados como são hoje e não havia as preocupações ambientais como há hoje.
Como qualquer produto, surgem sempre várias marcas, de características diferentes, materiais diferentes.
Convém saber o que se está a comprar, de onde vem, que tipo de certificados tem. Problemas associados podem surgir sempre, como em qualquer produto, mas um produto que teve testes rigorosos se calhar tem menos probabilidade de ter problemas que um outro que não se sabe a que testes foi submetido.
São todas convidadas a entrar neste espaço de partilha de experiências do uso do COPO MENSTRUAL, as dificuldades iniciais, se o seu uso é realmente benéfico e em que aspectos, ou podem simplesmente colocar questões que tenham. Participem, divulguem! Todas as mulheres deviam saber que os copos menstruais existem. Infelizmente, há pouca informação em Português. Fica a sugestão: já falaste com alguém sobre o copo menstrual esta semana?
Sem comentários:
Enviar um comentário